10 outubro 2009

Mini porcos - A nova mania entre celebridades

Não é de hoje que sabemos que porcos são adotados como animais de estimação. Sendo compravado que os porcos são animais extremamente limpos e que são a quarta espécie mais inteligente depois do homem, macaco e golfinho. Estes mini porcos quando pequenos pesam apenas 250 gramas, sendo um pouco maiores do que uma xícara.
Jane Croft, criadora de porquinhos, largou seu emprego antigo e agora dedica todo seu tempo a criação dos mini porcos que lhe rendem até 700 euros. Foto de 2 mini porcos ao lado de um gato com tamanho médio.

Para ter um porquinho destes você vai precisar desenbolsar uma boa grana, cada um pode custar até 700 euros, valor que está sendo cobrado em países da Europa e Eua. Um valor alto se comparado a cães e outros animais de estimação. Um dos atores que aderiu a moda de ter um porquinho foi o ator Rupert Grint, que fez o filme Harry Potter e interpreta Ron Weasley.
Os porquinhos são tão pequenos que quando nascem são menor que xícaras. A foto já mostra porquinhos com algum tempo de vida um pouco maiores que uma xícara de chá.

Os porquinhos, após dois anos de vida atingem seu tamanho máximo, que em média é de 35 centímetros, pesando de 20 a 30 quilos. O porco é o animal de estimação ideal para pessoas alérgicas a gatos e cães. Além disto o custo para manter os animais é bem baixo e os problemas de saúde quase não existem.
Foto de mini porcos já em seu tamanho máximo
Via Link