21 outubro 2009

Os 12 personagens mais legais da cultura pop

O site Entertainment Weekly listou os personagens populares mais legais de todos os tempos. Personagens de filmes e seriados, alguns que nos acompanham a bons anos garantindo boas horas de diversão e entretenimento. Entre eles estão Indiana Jones, Spiderman, Superman e Harry Potter.

12. Capitão James T. Kirk - Jornada nas Estrelas

Capitão James T. Kirk é um personagem fictício do universo ficcional de Jornada nas Estrelas. É o capitão da espaçonave USS Enterprise na série original e nos sete primeiros longa-metragens para o cinema.

Em todos esses episódios, foi interpretado por William Shatner, que também dublou o personagem na versão animada do seriado, nos anos 1970. No filme Star Trek XI, foi interpretado pelo ator Chris Pine.

11. Max Rockatansky - Mad Max

Em um futuro não muito distante (o filme começa com a frase: a few years from now) e pós apocalíptico, o deserto australiano vive dias de caos onde gangues de motociclistas disputam o poder e aterrorizam a população por um pouco de gasolina.

Em meio a essa guerra, Max Rockatansky (Mel Gibson), um policial que perde de forma trágica seu parceiro percebe ter que se preparar para proteger não somente a sua família, mas também a si mesmo.

Ainda antes do início das filmagens a intenção dos produtores era que o intérprete de Max Rockatansky fosse um ator com aspecto bruto e desconcertado. Um dia antes do teste para o filme Mel Gibson cortou o rosto em uma briga de bar, o que acabou ajudando-o a conseguir a personagem.

10. Spiderman

É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker. Foi criado por um dos mais bem-sucedido criadores moderno de histórias em quadrinhos, Stan Lee e por seu grande parceiro, Steve Ditko.

9. Robin Hood

Robin Hoo) é um herói mítico inglês, um fora-da-lei que roubava dos ricos para dar aos pobres, aos tempos do Rei Ricardo Coração de Leão. Era hábil no arco e flecha e vivia na floresta de Sherwood. Era ajudado por seus amigos "João Pequeno" e "Frei Tuck", entre outros moradores de Sherwood. Teria vivido no século XIII, gostava de vaguear pela floresta e prezava a liberdade. Ficou imortalizado como "Príncipe dos ladrões". Tenha ou não existido tal como o conhecemos, "Robin Hood" é, para muitos, um dos maiores heróis de Inglaterra.

8. Buffy - A caçadora de vampiros

Buffy Summers é a protagonista da série Buffy the Vampire Slayer e do filme Buffy the Vampire Slayer, tais como a série Angel, romances, histórias em quadrinhos e videogames. É interpretada por Kristy Swanson no filme, por Sarah Michelle Gellar nas séries de TV e por Giselle Loren no videogame. Apesar dos filmes serem meios trash uma colegial caçadora de vampiros não é todo dia que se vê.

7. Han Solo - Star Wars

Han Solo é um personagem protagonista dos livros e filmes de ficção científica da série Star Wars (Guerra nas Estrelas, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi). No cinema, Han Solo foi interpretado pelo ator Harrison Ford.

Han Solo é um mercenário, nativo do planeta Corellia, mas residente em Tatooine. É proprietário da nave espacial Millenium Falcon, descrita por ele como "a nave mais veloz da galáxia"

6. John McClane - Die Hard

O policial nova-iorquino John McClane, interpretado por Bruce Willis, é um dos personagens que mais mete bala e explode coisas. Se quiser ação é só chamar ele. E com a intrepretação de Bruce Willis o personagem ganha mais vida de maluco justiceiro, o que torna o filme mais emocionante.

5. Ellen Ripley - Alien

Personagem protagonista da série de filmes Alien. Interpretada por Sigourney Weaver, ficou conhecida por desafiar o estereótipo de gênero muito presente na ficção científica. Até hoje é o papel pelo qual Sigourney Weaver é mais conhecida.

4. Harry Potter

Um dos personagens mais conhecidos da atualidade. Harry é um jovem bruxo que ao completar 11 anos descobre os seus poderes e vai estudar na Escola de Magia e Bruxaria onde seus melhores amigos são Rony Weasley e Hermione Granger.


3. Superman

Superman com certeza é um dos personagens mais conhecidos no mundo. Presente em filmes, desenhos e quadrinhos. Ele é o homem mais forte do mundo, e também um jornalista. Em todas as mídias que aparece, Superman sempre tenta salvar a humanidade de divesos perigos, o que faz ser considerado um ícone das forças do bem. Quem foi que nunca imaginou ter os poderes do Superman?

2. Indiana Jones

Indiana Jones é um personagem criado por Steven Spielberg e George Lucas e vivido por Harrison Ford, e é o protagonista de diversos filmes, jogos de computador e até uma série de televisão.

Henry Jones Júnior é um indivíduo com vida dupla: além de um pacato professor de Arqueologia, é um aventureiro destemido e pouco convencional, que usa uma pistola, um chicote e um inseparável chapéu e é mais conhecido por Indiana, apelido tirado do nome do cão que tinha quando criança.

1. James Bond

James Bond, também conhecido pelo código 007, é um agente secreto britânico, criado pelo escritor Ian Fleming em 1953.

James Bond foi primeiramente apresentado ao público em livros de bolso na década de 1950 e logo tornou-se um sucesso de venda entre os britânicos. Em seguida tornou-se numa grande franquia do cinema, com vinte e dois filmes desde 1962. James Bond também apareceu em quadradinhos, videojogos, e se tornou alvo de muitas paródias.

Sempre cercado de belas mulheres e de tecnologia modernas, Bond, como gosta de ser chamado, é conhecido por sua forma de agir, chega escondido, explode tudo e "larga fora" de para-quedas, jatinho, lancha e outras formas diversas que só ele sabe fazer e faz. Via