18 novembro 2009

Nick Veasey – Fotos em visão raio X

O fotógrafo britânico Nick Veasey utiliza câmeras raio X para revelar o funcionamento interno e a estrutura de objetos e seres. Seu ambiente de trabalho é muito diferente do ambiente de outros fotógrafos. A maioria de suas fotos são tiradas em uma sala com paredes de concreto e portas de chumbo. Usando a técnica do raio X, Nick explora o interior de varias "coisas", entre elas estão: relógios, aranhas, aparelhos eletrônicos e até um avião.

Nick Veasey utiliza sofisticadas câmeras de raio X para revelar a estrutura interna de objetos e pessoas.



Composições maiores exigem máquinas maiores. Esta imagem de um ônibus foi obtida usando um dispositivo normalmente empregado pela polícia americana de fronteira para fazer a varredura de veículos. Mas as imagens de passageiros são, na verdade, o corpo de um só homem. Nick Veasey "tirou fotos" de um único homem em algumas poses. As imagens foram digitalizadas e editas, após foram inseridas no raio X do veículo em diferentes posições.



Objetos e seres delicados, como flores e insetos, requerem uma máquina mais sensível capaz de revelar a qualidade translúcida das asas e pétalas, e suas minúsculas estruturas internas.



Nick Veasey, teve a ideia de usar os raios X em arte quando fotografou adereços para um programa de televisão.



Ele é responsável pelo maior raio X do mundo. Uma imagem do jato Boeing 777.

Via: mymodernmet, telegraph, wikipedia. Link [Site do artista]