13 fevereiro 2010

Shaolin Monks – Os mestres das artes marciais

Os Shaolin Monks – conhecidos popularmente como monges budistas da China – são admirados principalmente por suas habilidades de luta e por sua disciplina. Os templos ficam localizados em montanhas na região conhecida por Song Chan. Os Shaolin acordam todos os dias as 4 horas da manhã e treinam 6 horas de Kung Fu todos os dias e passam outras seis horas estudando os ensinamentos budistas.
Mundo | Aprendizes de Bruce Lee
Apresentação de mestres Shaolin
Fundado no século V, o mosteiro é muito famoso por sua associação com as artes marciais chinesas.

O primeiro abade do mosteiro Shaolin foi Batuo. Batuo veio para a China em 464 d.C. para pregar o budismo. Trinta e um anos depois, em 495, o Mosteiro de Shaolin foi construído por ordem do imperador chinês Wei Xiaowen para Batuo pregar.

990px
Batuo e seus discípulos são apontados por alguns como os criadores do que se tornaria o kung fu Shaolin – estilo de luta característico dos mestres Shaolin.

Treinamento dos Shaolin Monks
O mosteiro foi destruído e reconstruído várias vezes. Entre os acontecimentos um ocorreu em 1641, onde tropas rebeldes saquearam o mosteiro; e outro aconteceu mais recentemente, em 1928, onde o general chinês Shi Yousan e suas tropas incendiaram o mosteiro, destruindo 90% das construções, incluindo muitos manuscritos da biblioteca do templo.

990px
Devido aos ataques – alguns onde só restaram o portal de entrada e parte do cemitério – o mosteiro quase teve seus estilos perdidos. Os ensinamentos só continuaram a ser difundidos devido à alguns monges sobreviventes e aos leigos que haviam sido ensinados anteriormente.

A verdadeira força do Kung Fu Shaolin
Hoje parte dos templos foi restaurada. Milhares de turistas visitam a região e os mestres Shaolin se apresentam pelo mundo demonstrando a arte do Kung Fu Shaolin.
Via: 1, 2, 3, 4.