05 janeiro 2012

Imortais, um Filme com Efeitos Especiais legais mas que...

Deixou um pouco a desejar. Sim, sabemos que a história é meio viajada com todo aqueles personagens mitológicos misturados. Mas algumas coisas no enredo deixaram o filme um pouco pobre, como o fato de o herói Teseu ser um garoto criado a leite ninho. O cara sempre precisa de ajuda dos deuses, do início ao fim do filme, sendo assim, que herói é este? Isto quer dizer que o filme é uma bosta? Não completamente, pois ele também possui cenas de marteladas bem legais.

Crítica | Mitologia com muitas marteladas e cabeças explodindo


***
**
A história e o enredo do filme é aquele velho esquema: mocinho que treinou luta desde cedo, pobre, tem sua mãe morta pelo vilão e no final das conta ele busca vingança e acaba liderando sua vila, ou sei lá o que, contra o ataque do malvadão que busca dominar o mundo e que está atrás de um objeto que o ajudará nisso. E advinha com que está o martelinho milagroso? Pois é, até aí nada desconhecido.

Isto torna o filme ruim? Não, apenas o afasta da perfeição do proposto. Acredito que poderiam ter explorado muito melhor a figura do herói junto com os titãs, e a figura do herói propriamente dito, o qual recebeu uma interpretação meia boca. O ator Henry Cavill, que interpretou Teseu, não conseguiu passar uma imagem de herói mitológico fodão que fura exércitos inteiros com uma lâmina como o Rambo com sua metranca.

Tá, e agora? Cagou o filme. Afinal tinha algo de bom? Tinha sim. Apesar de tudo que disse o filme é "legal", principalmente pelo efeitos especiais que são bem interessantes. Um exemplo é a luta que ocorre entre os deuses e os titãs, onde a violência de cabeças sendo explodidas a marteladas junto com efeitos de slowmotion causa um certo felling de "legal, cabeças sendo estouradas". Mas nada além disto. Nossa o filme é violento? Já vi coisas piores no desenho do Pica-Pau, mas sim, corpos cortados e sangue jorrando tem a vontade no filme.

Resumindo: não espere ver um filme que irá marcar sua vida, é apenas mais um filme com orçamento barato, atores de segunda e com história batida e sem pé nem cabeça (afinal, é baseado na mitologia grega). Ahh, e o 3D do filme é uma bosta, só a legenda que realmente tinha um efeito 3D legal, no resto só os personagens ficavam com um efeitinho mais High Definition.

Vale a pena assistir? Se você tem vale ingresso, não tem nada melhor pra fazer, ou quer ver cabeças explodindo vale sim. Senão use seu dinheiro para assistir outro filme. =P

Como não sou crítico de cinema, temos mais duas opiniões sobre o filme no Omelete e no Rapadura, caso você queira uma opinião de gente que se diz cinéfilo.